PROJETO TRÂNSITO TAMBÉM NO ASSENTAMENTO

Falarmos do trânsito também no assentamento é suma importância, pois diariamente as crianças tem contato com os meios de transportes locais, seja ele ao pegar o ônibus escolar, o rodoviário, as motos e os carros das famílias e que muitas vezes são conduzidos por pessoas não habilitadas. A escola tem a tarefa de proporcionar alguns aprendizados através da convivência social, este momento irá colaborar no processo de organização dos educandos, levando-os a gerir interesses, assumir compromissos com responsabilidade.
Com este trabalho, buscamos resgatar e fortalecer valores, vivenciando, refletindo, cantando, sonhando, valorizando a vida respeitando as leis de transito, o amor pelo ser humano. Jamais podemos nos esquecer que valor é vivencia, seja oferecida em casa ou na escola. È uma ilusão achar que basta fazer uma conversa sobre os valores. Não assumimos valores novos pela palavra, mas pelo hábito de coloca-los em prática.
As atividades que tiveram ínicio em 1º de setembro, são desenvolvidas com os alunos do pré, sob as orientações da professora Rosana do Santos, autora do projeto, tendo os seguintes objetivos:
  • Propiciar aos educandos experiências significativas na linha da identificação e descoberta da linguagem audiovisual, com a qual se convive em todos os ambientes, geralmente sem que se preste a ela uma atenção direcionada;
  • Oferecer ao educando diferentes oportunidades que favoreçam o desenvolvimento de análises e reflexões sobre Educação no Trânsito como fator de segurança pessoal e coleitva.
  • Oportunizar ao educando situações de aprendizagem para o desenvolvimento dos vocabulários e das habilidades de ouvir, falar, olhar, ler e escrever;


0 comentários: